Sua viagem e o novo cenário no Reino Unido.

Sua viagem e o novo cenário no Reino Unido.

Como muitos já sabem, o Reino Unido anunciou recentemente a sua saída da União Europeia.  Essa notícia causou uma discussão que repercutiu no mundo inteiro. Não somente por ser a primeira vez na história que isso acontece, mas porque essa decisão pode causar sérios problemas para italianos, espanhóis, portugueses e muitos outros europeus do continente que vivem no país. A imigração é um dos pontos mais delicados do tão falado Brexit.

Bom, a boa notícia é que pelo menos a gente aqui do Brasil não precisa se preocupar com esse rompimento. Apesar de ser uma situação muito instável e preocupante, os brasileiros (principalmente as pessoas que estão fazendo planos de viagem para o Reino Unido) não serão afetados pela sua saída do bloco econômico. Mesmo dentro da UE, os britânicos mantiveram controle sobre suas fronteiras, optando inclusive por não fazerem parte da zona de livre trânsito de pessoas do bloco, a Shengen Area. Ou seja, você que quer visitar o Big Ben, conhecer Stonehedge ou curtir o Glastonbury não deve ter nenhum problema a mais por causa do Brexit. O Reino Unido, inclusive, não exige visto para brasileiros que visitam as terras da Rainha, e nada disso deve mudar.

Então, relaxa! Continue de olho nas notícias, mas não precisa desfazer sua mala nem alterar suas passagens (a não ser que você tenha esquecido de colocar um guarda-chuva ;) )! A Cambio Real ainda vai poder te ajudar a fazer suas remessas para lá.