Tecnologias que ajudam quem mora nos EUA

Tecnologias que ajudam quem mora nos EUA

Atualmente, a velocidade em que as tecnologias são criadas e compartilhadas através do mundo é muito superior a 20 anos atrás. A globalização aproximou muito os povos e encurtou distâncias físicas. Entretanto, algumas tecnologias ainda se tornam comuns em países mais avançados tecnologicamente antes de chegar ao restante do mundo.


Confira agora algumas tecnologias que ajudam a vida de americanos e que ainda são muito difíceis de se encontrar no Brasil:


O App que traduz placas em sete idiomas:


Esta tecnologia está disponível para todos na verdade, entretanto, ainda não é muito conhecida no Brasil.


O app Google Translate recebeu uma atualização que permite que você aponte seu celular para uma placa e ele automaticamente traduzirá a informação.


A atualização é gratuita e está disponível para Android e iOs. Ele passou a funcionar com os idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol) e não precisa de conexão com internet.

TV pela internet


Serviços de streaming provocaram uma mudança na forma como os americanos assistem TV.

Após serviços como Netflix e HBO, diversos sites se especializaram em oferecer conteúdo em que o usuário escolhe quando e como quer assistir, sem a necessidade de assinar um serviço de TV a cabo, por exemplo. A Sling TV é um dos casos mais famosos.

Apps de delivery de compras


No Brasil é comum usar app para delivery de comidas. Nos EUA, além de comida, é muito comum usar aplicativos para fazer compras em farmácias, supermercados e muito mais.

Apps como o Instacart são um dos mais populares.

Internet das coisas


Você já ouviu sobre a internet das coisas? Este é o nome dado para a os objetos que tem como função conectar a casa à internet.


Aparelhos como o Nest, um termostato que é controlado pelo celular do usuário é um dos principais aparelhos que estão difundindo a internet das coisas.

Assistentes pessoais para residências que funcionam com comando de voz como a Alexa (Amazon), Cortana (Android) Google Home e Siri (Apple) também estão sendo cada vez mais utilizados para gerenciar aparelhos como geladeiras, TVs, fogões, cafeteiras e outros.

Pagamento móvel


A Apple Pay e o Google Pay já são conhecidos no Brasil, mas esse tipo de carteira virtual em que o usuário salva os dados dos cartões de crédito e efetua pagamentos pelo celular já são bem comuns nos EUA.

Um app que ainda não chegou ao Brasil é o Venmo. Ele permite fazer pequenos pagamentos entre amigos. Ele funciona assim: seu amigo esqueceu a carteira no jantar que vocês combinaram? Você pode pagar a conta e ele te transfere o dinheiro usando o app.

Ele é seguro e se tornou moda entre os jovens americanos.