Transferwise suspende operações no Brasil | O que fazer

Transferwise suspende operações no Brasil | O que fazer

Quem tentar fazer uma Remessa do Brasil para os EUA com a Transferwise, hoje, vai se decepcionar.


Nesta Quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021, o banco MBank suspendeu as atividades da Transferwise como correspondente bancário. A medida fez com que a Fintech interrompesse o serviço de dinheiro do Brasil aos Estados Unidos e outros países da Europa. 


Veja o pronunciamento do MS Bank sobre o caso!



A Fintech era líder em market share entre as empresas que oferecem remessas do Brasil ao exterior, devido ao forte investimento que alocou em publicidade desde a sua entrada no mercado brasileiro em 2017. 

Alternativa à Transferwise no Brasil

Se você envia ou precisa enviar dinheiro para o exterior e usava a Transferwise, deve estar se perguntando como fazer isso agora de forma econômica, rápida e segura, não é? A boa notícia é que ainda dá pra economizar nos envios de dinheiro aos EUA online, por boleto ou TED! 


Ao contrário do que muitos pensam, a Transferwise não é a única player do mercado e nem foi quem criou esse tipo serviço no Brasil. 


A CambioReal existe há mais de 16 anos nos Estados Unidos e foi a pioneira em oferecer remessas online por boleto no Brasil em 2014. 


Desde essa época, já oferecia opções de envio de dinheiro online com taxas de U$0 a U$1.99. E o valor chega ao seu destinatário em até 1 dia útil. 


A Fintech ainda é a que possui o melhor serviço de atendimento ao cliente (atendimento humano, em português e por whatsapp) entre todas as empresas de remessas do mundo.  


É muito simples enviar dinheiro ao exterior com a Cambio. Veja só: 


  1. Basta acessar o site www.cambioreal.com e  realizar uma simulação de envio. 



Neste momento você já visualiza todas as taxas como IOF e taxa de câmbio, além do valor final da transação. Depois é só clicar em Enviar agora para seguir os passos. 


  1. Agora, é só completar o cadastro inserindo e-mail e senha e depois informações pessoais básicas e dados pessoais e bancários do seu destinatário no exterior.  

Neste momento, é importante ter em mãos dados como Account number, Routing number e endereço do seu destinatário. 


  1.  Escolha o método de pagamento entre TED e Boleto bancário, confirme sua senha. 




Atualmente a CambioReal oferece pagamentos por Boleto ou TED. Em breve, também oferecerá pagamento de remessas internacionais por PIX! 



  1. Realize o pagamento no mesmo dia e pronto! Seu dinheiro chega diretamente na conta destinatária em um prazo de 1 a 3 dias úteis. 





Para garantir a taxa de câmbio, é importante que o pagamento seja realizado no mesmo dia. Caso você não consiga efetuar o pagamento antes do vencimento da transação, basta criar uma nova remessa no site, seguindo novamente essas instruções




Viu como é fácil? Agora você não precisa mais da Transferwise para suas remessas de dinheiro ao exterior. 


O mais legal é que a CambioReal possui um atendimento incrível em português por Whatsapp, por telefone ou por chat no próprio site. Sempre que tiver qualquer dúvida, basta chamar e um atendente real vai te ajudar a gerar sua remessa ou te dar todas as informações que você precisa. 



A CambioReal foi a primeira FINTECH do Brasil e é correspondente bancária do MSBank desde 2014. A Fintech está no mercado de remessas internacionais desde 2004 e teve suas operações iniciadas nos Estados Unidos. É uma empresa sólida, confiável e que tem como missão facilitar remessas de dinheiro para brasileiros onde quer que eles estejam.