Vamos falar de números? Saiu o Relatório Digital Global 2019

Vamos falar de números? Saiu o Relatório Digital Global 2019

Em meio a discussões de privacidade, uso de dados, fake news e escândalos como o da Cambridge Analytica, o uso das redes sociais passou a ser mais contido e responsável, certo? Errado. E muito! A consultoria global de redes sociais We Are Social, em parceria com o aplicativo de monitoramento Hootsuite lançaram recentemente o Relatório Digital Global 2019, com números e insights sobre o uso global da internet, e em especial, das redes sociais. Spoiler Alert: Nunca usamos tanto as redes, por tanto tempo, de tantas formas. 

O relatório  traz uma série de dados globais e locais para quem quer se aprofundar no panorama atual da internet, que cresce cerca de um milhão de usuários por dia. Alguns insights são confirmações de tendências que já conhecemos. O Mobile cresce mais e mais, já somando 52% dos usuários totais da internet. O Google continua sendo o site mais acessado no mundo, seguido pelo Youtube e Facebook. As grandes redes sociais tem perdido usuários, mas seguem muito fortes no panorama geral. E o brasileiro, que adora um bom recorde, é o segundo colocado no ranking de países que passam mais tempo online. 

Até aqui, nada de muito novo, mas é sempre bom dar aquela relembrada, né? A coisa fica mais interessante quando o relatório mergulha em comportamento dos usuários para trazer informações que podem gerar insights para quem vive de e-commerce.  

Você sabe, por exemplo, quais os formatos de conteúdo que seus usuários mais acessam? Entre vídeos, programação de TV, jogos e até campeonatos, a oferta de conteúdo digital é quase infinita, mas a atenção do público, não.