Viajar com segurança é a melhor forma de evitar transtornos

Viajar com segurança é a melhor forma de evitar transtornos

A gente contou aqui recentemente dicas para você economizar em sua viagem aos Estados Unidos. Agora vamos te contar como viajar em segurança para qualquer lugar do mundo.


Primeiramente, é sempre importante conferir todos os documentos de entrada no país. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece de checar a documentação antes da viagem e as restrições estão cada vez maiores.


Você não precisa ter problemas logo na entrada do país, não é mesmo? Detalhes como data do visto e validade do passaporte podem passar despercebidos.


Outro detalhe que as pessoas não costumam se atentar e pode ajudar muito, em casos de emergência, é saber o endereço da embaixada brasileira no destino da sua viagem. A lista de todas as missões diplomáticas brasileiras pode ser conferida no site doItamaraty. A função do consulado é dar proteção e assistência para cidadãos brasileiros fora do país. Lá você consegue auxílio em caso de perda de documentos, ajuda junto ao governo local e demais serviços burocráticos.


Seguro Viagem


Seguro Viagem é um recurso que a gente torce para nunca usar, mas se alguma coisa acontece é melhor ter, não é mesmo? Ao comprar um seguro viagem, você garante proteção contra doenças, acidentes e demais problemas que possam prejudicar a sua segurança.


Dinheiro


Turistas são muito visados porque geralmente andam com muito dinheiro vivo. A melhor maneira de evitar andar com dinheiro é adquirir um Cambio Card. Desse modo, além de não precisar andar com grandes quantias, você não fica sujeito a variação do dólar e sabe exatamente quanto pagará durante sua viagem.


Para guardar o seu Cambio Card ou dinheiro, o ideal é usar uma doleira por dentro da roupa e ter bastante cuidado ao receber troco na rua. Pode ser difícil reconhecer dinheiro falso.

Malas

Uma sugestão simples, mas que pode evitar transtornos é: use cadeados de código em suas malas. Assim você não correrá o risco de perder as chaves das malas.

Lembre-se também de não deixar nada que seja essencial para a continuidade da sua viagem nas malas grandes. Elas ficam muito tempo longe de você e correm o risco de ser extraviadas no voo. Você tem mais controle da sua mala de mão.

Por isso também é recomendado levar pelo menos uma muda de roupa na mala mão, caso a sua principal seja extraviada.


Transporte


Pesquise também o transporte público no seu destino. Alguns pontos turísticos oferecem boas alternativas públicas de transporte, mas nem sempre é assim. Se você encontrar dificuldades para achar a rota dos ônibus, trens ou o que tiver na cidade, a melhor opção é optar por aplicativos de transporte como Uber e Cabify. Eles podem ser mais seguros que os táxis em diversas localidades.


Seguindo essas dicas a sua viagem será bem mais segura. Boa sorte e até a próxima.