Como conseguir emprego nos EUA?
Como conseguir emprego nos EUA?

Como conseguir emprego nos EUA?

Recentemente falamos aqui sobre as diferenças entre trabalhar no Brasil e nos EUA. Agora vamos te contar as melhores formas de conseguir a sonhada vaga no mercado americano.

Os Estados Unidos são conhecidos como a terra da oportunidade, quem trabalha duro, em geral, consegue trabalho. Entretanto, para chegar neste ponto e trilhar uma carreira de sucesso é necessário estar atento a alguns pontos.


Primeiramente, como anda o seu inglês? Pode parecer algo óbvio, mas é importante frisar. Como a procura por oportunidades no país é muito grande, a burocracia e a concorrência é cada vez maior e quem possui inglês fluente se destaca.


Caso o seu domínio da língua nativa não seja bom, uma outra dica pode ajudar a resolver dois problemas de uma vez: procure se especializar com um curso de inglês ou faça outros cursos. Assim você cria familiaridade com a língua e de quebra conhece novas pessoas que podem a vir se tornar contatos de trabalho posteriormente.


Quanto maior o seu conhecimento da cultura local, maiores serão suas chances de conseguir uma oportunidade de trabalho. Pesquise sobre as cidades americanas e quais delas oferecem melhores vagas. Procure empregos que ressaltem suas habilidades. A gente já contou aqui quais profissões são inusitadas, mas que pagam muito bem nos EUA, por exemplo.


Importante


Esteja sempre preparado. Sites como Linkedin e Us.Jobs estão sempre informando novas vagas de emprego em diversos setores. Fique a postos para enviar seu currículo atualizado, receber ligações e comparecer a entrevistas. Esteja também com seus documentos sempre em dia e em fácil acesso, no caso de uma empresa solicitá-los.


Uma dica importante sobre o mercado americano: americanos não se interessam por “currículos genéricos”. Eles preferem currículos “específicos”, ou seja, que demonstram as características e experiências requeridas pela vaga.


Se você ainda não tem muita experiência no mercado de trabalho e não conhece muitas pessoas nos EUA, uma forma de se inserir no mercado é com os “part time Jobs”, empregos em meio período em funções como babá, serviços gerais, garçom, etc. Americanos nativos não costumam preencher essas vagas e a chance de um imigrante aumenta.


Boa sorte em sua busca e conte sempre com a CambioReal na hora de enviar ou trazer dinheiro do Brasil!