Como conseguir emprego nos EUA?

Como conseguir emprego nos EUA?

Recentemente falamos aqui sobre as diferenças entre trabalhar no Brasil e nos EUA. Agora vamos te contar as melhores formas de conseguir a sonhada vaga no mercado americano.

Os Estados Unidos são conhecidos como a terra da oportunidade, quem trabalha duro, em geral, consegue trabalho. Entretanto, para chegar neste ponto e trilhar uma carreira de sucesso é necessário estar atento a alguns pontos.


Primeiramente, como anda o seu inglês? Pode parecer algo óbvio, mas é importante frisar. Como a procura por oportunidades no país é muito grande, a burocracia e a concorrência é cada vez maior e quem possui inglês fluente se destaca.


Caso o seu domínio da língua nativa não seja bom, uma outra dica pode ajudar a resolver dois problemas de uma vez: procure se especializar com um curso de inglês ou faça outros cursos. Assim você cria familiaridade com a língua e de quebra conhece novas pessoas que podem a vir se tornar contatos de trabalho posteriormente.


Quanto maior o seu conhecimento da cultura local, maiores serão suas chances de conseguir uma oportunidade de trabalho. Pesquise sobre as cidades americanas e quais delas oferecem melhores vagas. Procure empregos que ressaltem suas habilidades. A gente já contou aqui quais profissões são inusitadas,mas que pagam muito bem nos EUA, por exemplo.


Importante


Esteja sempre preparado. Sites comoLinkedin eUs.Jobs estão sempre informando novas vagas de emprego em diversos setores. Fique a postos para enviar seu currículo atualizado, receber ligações e comparecer a entrevistas. Esteja também com seus documentos sempre em dia e em fácil acesso, no caso de uma empresa solicitá-los.


Uma dica importante sobre o mercado americano: americanos não se interessam por “currículos genéricos”. Eles preferem currículos “específicos”, ou seja, que demonstram as características e experiências requeridas pela vaga.


Se você ainda não tem muita experiência no mercado de trabalho e não conhece muitas pessoas nos EUA, uma forma de se inserir no mercado é com os “part time Jobs”, empregos em meio período em funções como babá, serviços gerais, garçom, etc. Americanos nativos não costumam preencher essas vagas e a chance de um imigrante aumenta.


Boa sorte em sua busca e conte sempre com a CambioReal na hora de enviar ou trazer dinheiro do Brasil!