Como são as tradições de fim de ano em outros países?

Como são as tradições de fim de ano em outros países?

Fim de ano é sempre um momento de renovar as promessas, traçar novos objetivos, pensar nas novidades que estão chegando e, claro... não se esquecer das tradições de família que passam de geração em geração por aí!

Claro que todas essas superstições variam de país para país. No Brasil, tem gente que faz questão de ir à praia para pular as 7 ondinhas. Outros guardam 7 sementes de romã na carteira, ou escolhem roupas das cores que representam o que desejam para o ano que está chegando. Mas e nos outros países, como funcionam essas festividades?

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, as tradições já começam durante o Natal. Muitas crianças se reúnem para cantar músicas natalinas em frente às casas da vizinhança e, além disso, as famílias costumam usar suéteres personalizados com imagens natalinas. Outra coisa “curiosa” é que as famílias americanas preferem comemorar o Natal somente no da 25, e não costumam passar a madrugada do dia 24 reunidos. Em 2014, fizemos um post com todas as tradições de Natal do país, que você confere aqui.

Para virar o ano como manda a tradição, muitos americanos se deslocam para Nova York para assistir ao show da virada, e fazer a contagem regressiva para o novo ano com a tradicional bola que desce pela Times Square.

Inglaterra

Quem aí consegue adivinhar qual é o lugar preferido dos londrinos para comemorar a chegada do novo ano?

Claro que não poderia ser outro senão o Big Ben! Muitas famílias de Londres costumam se reunir próximas ao relógio para ouvir as últimas badalas do ano. Outra opção é assistir à grande queima de fogos que acontece no London Eye, ou fazer um piquenique no Speaker’s Corner do Hide Park.

Índia

Os indianos aproveitam a virada para se despedir das coisas ruins que aconteceram no ano que passou e começar o próximo com energias renovadas.Entre as tradições de fim de ano por lá, a mais famosa é a de colocar em um papel todas as coisas que você quer se livrar e jogá-lo em uma fogueira na virada do ano. Legal, né?

Grécia

Para os gregos, virar o ano é uma nova oportunidade de conquistar a sorte. Por isso, as famílias costumam preparar um bolo de frutas típicas da região, e escondem uma moeda de ouro na hora do preparo. Na virada do ano, o bolo é servido a todos, e quem receber a fatia com a moeda terá a sorte renovada!

Conta pra gente: você sabe de alguma curiosidade de fim de ano de outros países?