Muito cedo para pensar no Natal? Não! Saiba o porquê!

Muito cedo para pensar no Natal? Não! Saiba o porquê!

Se você importa produtos dos Estados Unidos para revender no Brasil e não está fazendo seu estoque de compras para o Natal, é melhor você pensar de novo!

Em épocas sazonais de grande promoção, especialmente Natal e BlackFriday, os serviços de entrega ficam superlotados e tudo costuma ficar mais lento. Os sistemas de envios internacionais, em especial, costumam ter vários problemas pela enxurrada de pedidos nessas épocas. Por isso, sai na frente quem se planeja com antecedência.

Vamos combinar que não tem nada mais frustrante para o cliente que um produto que não chega na data. Se essa data é o natal, então, nem se fala! Ninguém quer ser aquela pessoa sem presente no Amigo Oculto da família, né? Por isso, uma das vantagens de começar agora o seu estoque de produtos para vender no Natal, está na garantia de que o seu cliente terá esse produto na data que ele precisa. Estocar agora os produtos que você vai vender na Black Friday ou no Natal acaba virando um grande diferencial competitivo com relação aos demais importadores. 

Então, vamos ao primeiro passo para você já sair na frente da concorrência: Prever quais são os produtos que serão tendências para o Natal 2019 aqui no Brasil!

Segundo a pesquisa Global Consumer Insight Survey 2018, 21% dos brasileiros realizam compras on-line semanalmente e os produtos mais procurados são:

Saúde e beleza (24%)
Vestuário e calçados (22%)
Móveis e utensílios domésticos (18%)
Equipamentos esportivos (18%)
Brinquedos (16%)
Eletrodomésticos (19%)
Jóias e relógios (15%)
e Alimentos (13%)

Após isso, o segundo passo é juntar várias compras em um único envio. Se você deseja fazer várias compras, envie para o seu endereço nos EUA (não tem um endereço nos EUA? Já falamos muito sobre redirecionadoras que resolvem esse problema aqui) e solicite que todos os produtos sejam enviados em conjunto, para ganhar em tempo e custo de frete. 

E por último, e talvez mais importante, é definir a modalidade de Frete que você vai usar. Veja algumas que você pode escolher quando for importar dos Estados Unidos:

Priority Mail International
É o frete mais usado, pois possui código de rastreamento e, na maioria das vezes não é tributado, além de ter um preço acessível. 

Tempo de entrega: Varia entre 20 a 40 dias. 

First Class Mail International
É o frete mais barato, porém não possui a opção de rastreamento. 

Tempo de entrega: De 30 dias até 60 dias.

DHL Global Mail
A famosa DHL! tem uma vantagem que pode ou não ser tributado diferente da DHL Express que sempre é tributada.

Você pode optar pelo Global Mail Standard que demora cerca de 20 dias para a entrega, ou ou pelo Priority que demora cerca de uma semana. 

Fedex
Outro bem famoso é o fedex, que é muito rápido e pode chegar em menos de 7 dias, mas cobra além do valor de entrega uma taxa alta de desembaraço da mercadoria. 

Outra vantagem é que o sistema de rastreamento é muito eficiente.

Agora é escolher a melhor opção e produto para o seu negócio e lucrar muito no Natal! Não deixe pra última hora e boas vendas!