Quais os tipos de empresa nos EUA? Parte 1: Limited Liability Company (LLC)

Quais os tipos de empresa nos EUA? Parte 1: Limited Liability Company (LLC)

Você já conheceu o panorama de como é empreender nos EUA aqui, e depois viu o passo a passo para abrir a sua empresa aqui, e agora quer saber sobre os diferentes tipos de estruturas legais para se fazer business nos EUA. Certo?

A gente quer continuar te ajudando, então na sequência, preparamos um conteúdo para você conhecer as 2 principais estruturas: Limited Liability Company (LLC) e a Corporation!

Hoje será Limited Liability Company (LLC), vamos lá?


A tradução livre para Limited Liability Company – LLC é Empresa de Responsabilidade Limitada. 

Esse é um dos tipos de organização empresarial mais popular para pequenos empresários, porque combina algumas vantagens tributárias das outras estruturas (Sole proprietorship, General Partnership, C-Corporation e S-Corporation) com vantagens de limitação de responsabilidade das Corporations. 


Conheça agora as principais características das LLC: 

Sócios estrangeiros: todos os estados dos EUA permitem a formação de LLC’s com um ou mais sócios. 

O que diferencia essa estrutura da Sole Proprietorship e da Partnership é que os sócios de uma LLC não precisam ser residentes do estado onde a empresa é formada e nem sequer precisam residir nos EUA. As LLC’s possuem bastante liberdade quanto à formação societária.

Responsabilidade pessoal limitada: os donos de uma LLC não são responsabilizados pessoalmente pelos débitos e passivos da empresa. A proteção pessoal oferecida para sócios da LLC é a mesma oferecida para acionistas de uma Corporation.

Tributação: do ponto de vista do IRS, somente existem 3 tipos de tributação de empresas: sole proprietorship, partnership ou corporation. 

Isto é, não existe uma categoria específica para as LLC’s e, por padrão, uma LLC é tributada como uma partnership quando possui 2 ou mais sócios; ou como uma sole proprietorship quando possuir somente um sócio. 

Alternativamente, a L LC (seja com 1 ou mais donos) pode optar por ser tributada como uma Corporation. Nesse caso, a empresa é tributada como uma entidade separada dos donos. 

Gestão da empresa: Podem ser geridas pelos seus donos ou também indicar não-sócios para fazerem a gestão da empresa. 

Por exemplo: é possível contratar uma pessoa externa para ser o CEO da empresa e deixar vários sócios como simples acionistas sem poderes de gestão. 

Abrindo uma LLC: para abrir uma LLC, é necessário registrá-la junto ao governo do estado. No caso da Flórida, o registro é feito junto ao Florida Department of State, o processo pode ser feito completamente online e as taxas para registro custam $125 dólares. 

O registro é bem simples e leva apenas alguns dias. 

E aí, gostou? Semana que vem você fica sabendo Corporation! Esperamos por você