A realidade sobre trabalhar nos Estados Unidos

A realidade sobre trabalhar nos Estados Unidos

Viver o american dream é a meta de muitos brasileiros, entretanto, é preciso estar atento a um fato que muitas vezes passa batido: a cultura profissional americana é diferente da brasileira.


Primeiramente, um fator importante: para se trabalhar nos EUA é necessário ter um visto que te permita trabalhar no país. Já falamos um pouco deles poraqui.

O seu salário poderá variar muito dependendo do seu tempo de experiência e da formação acadêmica. Então se você está começando do 0 é preciso ter um pouco de paciência.


A média de trabalho americana é 40 horas semanais, geralmente o mesmo que no Brasil, entretanto um fator se difere: benefícios como CLT e 13º não existem por aqui. Negocie o seu salário com isso em mente.


Outra diferença são as férias e feriados. Feriado nos EUA não é sinal de dia de folga. Salvo em exceções como Natal e Dia de Ação de Graças, a maioria dos feriados você passará trabalhando. E o acordo de férias também é diferente do brasileiro e será conversado diretamente com a empresa.


Mas não se desanime, o país visa muito o lucro e quem deseja trabalhar certamente crescerá na empresa que escolher. Trabalhando nos EUA é possível ter acesso a muitos benefícios que não se encontram em outro lugar e possibilidade de conhecer o país a trabalho.


Embora os trabalhadores não tenham o amparo de subsídios do governo, os salários costumam cobrir e garantir um padrão de vida muito interessante aos trabalhadores.

E se você tiver empresa ou fonte de renda no Brasil e precisar de um meio para receber dinheiro, a gente teajuda.